01/04/21

Governador autoriza abertura de restaurantes e similares no sábado do dia 03/04

O Governador Eduardo Leite, anunciou no fim da manhã de hoje (01/04), a autorização de abertura do comércio e dos restaurantes, no sábado (03/04), entre 5h e 20h. A suspensão foi mantida para a Sexta-feira Santa e o domingo de Páscoa.

Também foi anunciado que a restrição de horários às atividades econômicas, que terminariam no próximo domingo, será mantida até o dia 9 de abril, entre 20h e 5h.

Cabe destacar que o atendimento presencial de clientes, em restaurantes e similares é até as 18h e em dias úteis (com exceção deste sábado próximo). O atendimento pode ser feito nas modalidades de take away (pegue e leve) e drive-thru entre as 5h e 20h em todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Não há restrições para a tele-entrega. Essas regras valem até o dia 09 de abril.

Para a hotelaria não houve mudanças. Hotéis que possuem restaurantes devem seguir as mesmas regras descritas acima.

O Decreto Estadual deve ser publicado ainda hoje.

O Sindha continua alertando veementemente sobre a necessidade de seguirmos todos os protocolos de higiene e distanciamento, bem como, não permitir aglomerações nos nossos estabelecimentos, para que possamos continuar avançando com responsabilidade na retomada dos nossos negócios.

Estamos à disposição para mais informações e esclarecimentos.

Dra. Noreen Cavalheiro Rivoire – Assessora Jurídica.