22/11/23

WORKSHOP APRESENTA PORTO ALEGRE PARA HOTELEIROS E RESTAURANTEIROS

Iniciativa do SINDHA foi elogiada pela secretária Júlia Evangelista Tavares

O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (SINDHA) realizou nos dias 21 e 22 o Workshop Dicas Turísticas: Conhecendo e Vivenciando Porto Alegre. Participaram cerca de 40 pessoas, entre restauranteiros e hoteleiros, que foram presenteados pela entidade com passeio na Linha Turismo seguido de palestra no SINDHA com Vinicius Elias, gerente de Marketing e Vendas da Orgatur Navegação e Turismo.

A experiência, além de atualizar e qualificar os empresários sobre as atrações turísticas de Porto Alegre, possibilita que estes interajam melhor com suas equipes e clientes, repassando informações sobre o que Porto Alegre tem a oferecer, tanto ao turismo como aos próprios moradores.

Apoiadora da iniciativa, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre, Júlia Evangelista Tavares, declarou: "O SINDHA tem uma importância chave para o fortalecimento do setor, e tem sido um parceiro muito ativo da prefeitura. Porto Alegre é uma cidade plural, que oferece centenas de motivos para que o turista venha visitá-la. Entretanto, o porto-alegrense precisa conhecer cada canto da cidade para poder levar nossos atrativos gastronômico, hoteleiro e cultural mundo afora".

O workshop foi considerado super importante pelos participantes. A gerente do Hotel Ficare, Rosemary Almeida, afirmou que “realmente passamos a ver Porto Alegre com outros olhos”. O sentimento de bom aproveitamento foi compartilhado pelo Guest Relations do Hotel Laghetto Stillo Higienópolis, Samuel Neto: “Foi tudo impecável, acabei de preparar um e-mail para toda a equipe do hotel replicando as informações recebidas”.

Para a executiva do SINDHA, Rosecler Heineck, a iniciativa está inserida no esforço conjunto das entidades do trade, de ampliar a divulgação de Porto Alegre, incluindo o site destinopoa.com.br e o perfil no Instagram @destinopoaoficial.

Os participantes ganharam como presente extra um voucher para o Cisne Branco. O passeio de barco também estava previsto, mas foi cancelado devido às fortes chuvas que elevaram o nível do Guaíba, impedindo a navegação.