30/11/03

Sindicatos mostraram as atrações do Estado

Os Sindicatos de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de vários municípios do Rio Grande do Sul aproveitaram o encontro nacional para divulgar as atrações e os usos e costumes do estado. Participaram o SHRBS de Porto Alegre, os nove existentes no interior e mais três que estão em formação. Todo o evento foi desenvolvido dentro do SHRBS-POA, o que demonstrou a infra-estrutura que o sindicato dispõe para este tipo de atividade, segundo o presidente Ricardo Krüger Ritter. Os gaúchos deram um show de receptividade. Foram montados o Canto do Chimarrão, de Passo Fundo, um Café com Produtos Coloniais, de Santa Maria, a Mostra de Espumantes, de Garibaldi, os Doces de Pelotas, as Balas de Erechim, os Chocolates de Gramado, os Queijos, Frios e Vinhos de Caxias do Sul, as Cachaças do Litoral, houve apresentação de um Coral de Novo Hamburgo e uma palestra sobre espumantes de um enólogo da Georges Aubert. O presidente do SHRBS de Uruguaiana recebeu os visitantes devidamente pilchado e o chef Ayres Scavone preparou um almoço de alta gastronomia. Um movimentado coquetel marcou a abertura do encontro com a presença de representantes do governo do Estado, como o secretário de Turismo Augusto Lara, da Assembléia Legislativa, como o deputado Adroaldo Loureiro, da Prefeitura Municipal, como o secretário Adeli Sell, e da Câmara dos Deputados, como o deputado Julio Redecker. A Fecomércio foi representada por seu presidente, Flávio Sabbadini.