03/11/22

SINDHA PARTICIPA DO FESTURIS GRAMADO

Sindha participa do Festuris Gramado

Entidade integra ações das secretarias de turismo do Estado e de Porto Alegre

O Festuris Gramado, uma das principais feiras de negócios turísticos das Américas e uma das mais antigas em atividade no mercado, vai contar com a participação do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha). O evento acontece desta quinta a domingo, em Gramado.

O Sindha apoia em parceria com o Arroz Amigo e a Secretaria Estadual do Turismo mais uma edição da Arena Gastronômica. Uma das atrações do Festuris, a Arena Gastronômica traz para os convidados quitutes à base de arroz, semeando integração, colhendo amizade e praticando solidariedade. A entidade atua há 28 anos a promoção do arroz e nesta sexta, dia 4, homenageia, entre outros, o Sindha, na figura do presidente Paulo Geremia, pelo incentivo da entidade ao setor.

Outra ação do Sindha é em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Turismo de Porto Alegre. No estande, os visitantes vão poder degustar um pouco da gastronomia da Capital gaúcha por meio de dois associados do Sindha, Di Paolo e Ratskeller. O Di Paolo vai oferecer pequenas porções de sagu, um dos doces mais tradicionais do Rio Grande do Sul, enquanto o Ratskeller vai apresentar miniporções de cuca, iguaria também só encontrada em terras gaúchas.

O Festuris tem o patrocínio Master do Ministério do Turismo. O Rio Grande do Sul é o Estado Anfitrião, Gramado a Cidade Anfitriã e o país convidado é Argentina. Mais informações sobre o evento em www.festurisgramado.com ou @festurisgramado.

Festuris em números

15 mil reuniões programadas