20/12/23

SINDHA ESCLARECE PONTOS DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO

O SINDHA realizou neste dia 19 de dezembro o SINDHA Talks sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o ano de 2024 – exceto São Leopoldo. Por meio do assessor jurídico Luiz Guilherme Steffens foram previstas as cláusulas principais da CCT que abrangem a hotelaria de Porto Alegre e os restaurantes de Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Gravataí, Sapucaia do Sul e Viamão.

O encontro on-line reuniu cerca de 30 associados e representados, que esclareceram dúvidas sobre o piso salarial em discussão entre os sindicatos empresariais e trabalhistas, além de outras cláusulas importantes como da gorjeta, quebra de caixa, bem-estar social, compensação de sábados e feriados, folga aos domingos tanto para homens como para mulheres, entre outros temas.

A CCT tem como base de dados o dia 1º de janeiro de 2024 e as negociações seguem durante o mês de janeiro, considerando a divulgação do INPC de 2023, geralmente no início do ano. A assessoria jurídica está à disposição para quaisquer esclarecimentos.

A diretoria do Sindha e SHPOA, com a assessoria jurídica, tem como pauta a Convenção Coletiva da categoria o ano todo, na busca constante de qualificação no tema e na legislação atualizada. A CONVENÇÃO COLETIVA é um instrumento importante para a segurança, a harmonia e o progresso dos nossos negócios.