09/08/23

RESTAURANTES ADEREM AO PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DO TURISMO DE PORTO ALEGRE

Interessados ​​ainda podem se inscrever até final de agosto

Vinte e oito empresas da Gastronomia já aderiram ao Programa de Qualificação do Turismo de Porto Alegre. A apresentação do projeto foi realizada no SINDHA pela equipe do Sebrae no dia 8 de agosto. Integrante do Plano de Marketing Turístico de Porto Alegre, assinado pela prefeitura, SINDHA, Sindilojas, Abrasel e Convention Bureau, o Programa pretende qualificar e promover o turismo na capital gaúcha a partir da qualificação do trade em diferentes frentes do negócio.

A qualificação prevê ações de valorização da experiência do cliente, da gastronomia, organização da oferta e promoção no mercado. Para tal, serão realizadas oficinas de alinhamento estratégico para o turismo, planejamento estratégico e posicionamento (Bússola Turística) e consultorias de design com foco no reestudo de marca, identidade visual e padronização.

O treinamento prevê como subdivisão das oficinas consultorias para criação de produtos turísticos, comunicação e posicionamento digital para o turismo e experiência digital com influenciadores, produção de fotos, curso de boas práticas para serviços de alimentação, rodadas de negócios, entre outros temas afins.

Para a gerente executiva do SINDHA, Rosecler Heineck, a expectativa é que os associados e representados da Gastronomia finalizem a qualificação com novos produtos e experiências formatados. “Este programa será fundamental para aumentar a rentabilidade dos negócios, com restaurantes fortalecidos e preparados para mostrar uma Porto Alegre muito mais preparada e melhor posicionada”, afirma.

As aulas se iniciam no dia 1º de setembro e terão o formato presencial e on-line, incluindo capacitações nas próprias empresas. Previsto para durar até 2025, o projeto é subsidiado em 60% pelo Sebrae. Para 2023, a contrapartida das empresas é de quatro parcelas de R$ 160; para 2024, 10 de R$ 250; e, para 2025, 10 de R$ 200. A adesão pode ser realizada até a última semana de agosto.

Para participar e obter mais informações, basta entrar em contato com o SINDHA, pelos fones 51 3225.3300 ou 51 99444.2489.