30/09/03

Primeiro domingo de junho será o Dia Estadual do Vinho

Convidados pelos integrantes da Confraria dos Decendentes de Italianos, diretores do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Porto Alegre, acompanhados do vice-presidente João Antônio Klee, estiveram na Assembléia Legislativa do RS, dia 25 de agosto, quando o senador Sérgio Zambiasi entregou ao presidente da AL, deputado Vilson Covatti, proposta de projeto-de-lei criando o Dia Estadual do Vinho. Pela proposta, a comemoração se dará sempre no primeiro domingo de junho, quando são abertos os barris da nova safra. Além de destacar um dos grandes produtos do Rio Grande do Sul, o Dia do Vinho estimulará o turismo. A intenção é que, naquela semana, os vinhos sejam oferecidos a preços promocionais. A idéia nasceu nos jantares da Confraria dos Descendentes de Italianos Donos de Bares e Restaurantes, que reúne representantes da gastronomia, políticos, jornalistas, empresários e donos de vinícolas.