28/03/22

Presidente do SINDHA entrega demandas do setor em visita ao ministro do turismo

Realizou-se, na tarde do dia 22 de março de 2022 às 15 horas e 30 minutos, reunião com o presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (SINDHA), Paulo Geremia juntamente com o deputado federal Ubiratan Sanderson e o Ministro do Turismo Gilson Machado.

Na pauta, foram apresentados dados e informações referentes a gastronomia e hotelaria do Rio Grande do Sul, além de mostrar as demandas e necessidades destes setores. O presidente do SINDHA, Paulo Geremia entregou para o Ministro do Turismo, Gilson Machado uma cartilha atendendo as demandas do setor onde pedia a sanção do PL 4528/2021 que ainda tramita no Senado, sugeriu a criação de um Fundo de Reestruturação e Geração de empregos em Restaurantes e a Zona Franca do vinho.

Ao fim da reunião, o Ministro do Turismo afirmou que irá analisar toda as demandas com atenção e apoiará ao máximo o setor.