28/04/22

Polícia Civil lança Guia de Segurança para o Turista, para a DPTUR, em QR Code

Na reunião da diretoria do Sindha e SHPOA, na última segunda-feira (25), recebemos a visita da delegada Patricia Sanchotene Pacheco responsável pela Delegacia de Polícia para Turista, onde falamos da abrangência de atuação no nosso setor e cases operacionais da Delegacia.

A parceria do Sindha e SHPOA com a DPTUR é antiga. Em 2019, fizemos uma ação, no qual, confeccionamos 50 mil guias de segurança para turistas e distribuímos entre associados da hotelaria, gastronomia e para uso no trabalho da delegacia. Esse trabalho também foi uma parceria do Departamento de Polícia Metropolitana e Departamento de Tecnologia da Informação Policial da Polícia Civil.

Neste panfleto, tem informações de dicas de segurança, como contatar e chegar na delegacia, as formas de atendimento no local e telefones úteis, todo esse conteúdo está em português, inglês e espanhol.

Agora, além do folheto físico, temos ele no digital! Durante o encontro a delegada lançou exclusivamente o QR Code que traz todas essas informações para o seu celular. E é claro que o Sindicato não irá deixar de apoiar! Vamos disponibilizar, em breve, para os associados da rede hoteleira e gastronômica adesivos e placas acrílicas com o QR Code do Guia de Segurança para Turistas.

QR DPTUR