06/10/23

PARCERIA DO SINDHA COM O INSTITUTO PROA JÁ TEM BONS RESULTADOS

A parceria entre o Connect RH, serviço do SINDHA que conecta empresas e trabalhadores à procura de vagas, e o Instituto PROA, de formação de jovens, já está dando bons frutos. O McDonald´s, uma das maiores redes de fast-food do mundo, está contratando a Rayssa Rossatt de Souza Xavier, de 23 anos, que fez toda a trilha de preparação para o mercado de trabalho no PROA.
A colaboração entre o Instituto PROA e o Connect RH exemplifica como as empresas podem fazer a diferença no futuro de tantos jovens talentos, oferecendo oportunidades reais de crescimento e desenvolvimento. Parabéns, Rayssa, pela conquista da vaga, e também ao McDonald´s, por possibilitar a inclusão.
O convênio entre o Instituto PROA e o SINDHA foi firmado em setembro. O PROA tem como missão promover a inserção de jovens de baixa renda, oriundos de escolas públicas, no mercado de trabalho. Inicialmente os estudantes recebem uma capacitação on-line, durante três meses, totalizando 100 horas-aula.
O curso é dividido em quatro módulos, que têm como foco: autoconhecimento, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação. As aulas podem ser assistidas pelos alunos no horário que melhor convier, porém semanalmente há uma tutoria síncrona e obrigatória de uma hora e meia de duração, onde o aluno, além de receber novos conhecimentos, também pode esclarecer suas dúvidas.