08/05/08

UM NOVO PORTO - Alegre embarque em uma nova era?

O Presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SINDPOA), Daniel Antoniolli, foi um dos  palestrantes do 2° Encontro de Planejamento Estratégico do Centro da Capital ( um cenário para 10 anos), que ocorreu nos dias 6 e 7 de maio no Hotel Embaixador, promovido pela Prefeitura Municipal. Antoniolli falou sobre o Planejamento Estratégico do Turismo para Porto Alegre no painel 3 do encontro que tratou da revitalização do porto da capital e de outros importantes temas para o Turismo . “ A necessidade da revitalização do porto é  um dos consensos conquistados no âmbito do Planejamento do Turismo da capital”, afirma o presidente do Sindpoa.

O Planejamento Estratégico do Turismo de Porto Alegre estruturou o quadro turístico de Porto Alegre, através do resultado de pesquisas e entrevistas individuais com turistas que visitaram a capital e também com os porto-alegrenses. Nelas, por exemplo, foram visualizados quais os potenciais turísticos da cidade, o que deve ser melhorado e como o cidadão comum pode se engajar nesta iniciativa. As pesquisas apontaram que 79,3% dos entrevistados acreditam que a população está disposta a contribuir com a atividade turística do município. Entre os visitantes entrevistados – 47,7% em visita envolvendo negócios – apontaram a hospitalidade e a natureza como os principais aspectos positivos da cidade.
O Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre trabalha para qualificar e ampliar o potencial turistico de nossa cidade  preparado PORTO ALEGRE para melhor receber .