13/06/11

Terminais de consultas em casas noturnas

Foto:Milton Gerson/CMPA

A diretoria do Sindpoa visitou o vereador Mauro Zacher no dia 14/6. O objetivo do encontro, realizado na Câmara Municipal, foi o de esclarecer o parlamentar sobre as dificuldades de implementação de Projeto de Lei de sua autoria que determina que boates, danceterias e casas noturnas disponibilizem terminais de consultas a seus clientes para o controle gradativo de suas respectivas despesas. Os diretores mostraram ao Vereador, como as casas fazem o controle das despesas dos clientes, relatando também que somente uma pequena parcela dos estabelecimentos consegue ter esse sistema informatizado, diante das dificuldades geradas para uma informatização de todo o estabelecimento.  “Não queremos aprovar nada a toque de caixa e goela abaixo de ninguém, muito menos inviabilizar empresários que dão empregos em nossa cidade, mas é fato que os clientes têm de ter uma forma de controle que lhes permita, antecipadamente, saber sobre o seu consumo”, disse vereador. O encontro foi uma discussão preliminar. Mauro Zacher assumiu o compromisso de não colocá-lo em votação sem que o diálogo seja aprofundado. Disse, ainda, que vai analisar a posição do Sindpoa com a sua assessoria e estudar a possibilidade de ajustar o projeto na sua origem.