31/03/10

Sindpoa e Federasul assinaram convênio

da direita para esquerda Presidente do SINDPOA José de Jesus, presidente da Federasul José Paulo Cairoli, vice-presidente do SINDPOA Daniel Antoniolli e diretor da divisão de Serviços da Federasul, Carlos  Biedermann
O Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) e a Federasul assinaram convênio para a elaboração do projeto “Porto Alegre uma cidade com excelência na prestação de serviços”.

Foi durante a tradicional reunião-almoço da Federasul, que teve o ex Prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, como convidado palestrante.

A proposta, de iniciativa da Divisão de Serviços da Federasul, tomou por base o Projeto Estratégico para o turismo de Porto Alegre desenvolvido pelo Sindpoa, para desenhar o mapa de sua estratégia e contém algumas ações fundamentais como a construção de um centro de eventos, a revitalização do cais Mauá e do centro histórico, por exemplo.

- As ações previstas estão alinhadas com o Planejamento do Turismo de Porto Alegre proposto pela nossa entidade em 2007 e por isso a parceria - explicou o presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos, durante a assinatura do convênio.

Para o presidente do Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre e vice-presidente do Sindpoa, Daniel Antoniolli, que também integra a Divisão de Serviços da Federasul, trata-se de uma união de esforços importante tendo em vista os compromissos que existem pela frente.

- Parcerias como essa mostram que o setor privado está mobilizado para apoiar a cidade na melhoria de seus serviços, onde o beneficiado não será apenas o visitante, mas toda a população – ressalta Antoniolli.

O dirigente, juntamente com o vice-presidente Ricardo Ritter, terão um papel destacado no desenvolvimento das propostas. Serão responsáveis por ações específicas no âmbito do projeto, como a implantação de um business improvement district entre a rua dos Andradas e o novo cais, além da construção do centro de eventos para a cidade.

A assinatura do termo teve a participação do presidente da Federasul, José Paulo Cairoli e do diretor da divisão de Serviços da Federasul, Carlos Biedermann. Do Sindicato, participaram da solenidade os vice-presidentes Ricardo Ritter, Milton Chies, Henry Starosta Chmelnitski, Pedro Hoffmann e Cacildo Vivian,  além de Antoniolli e De Jesus.

DEZ PONTOS DE ARRANQUES DO PROJETO “PORTO ALEGRE UMA CIDADE COM EXCELÊNCIA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS”.