08/05/08

SINDPOA defende criação da POATUR

Daniel Antoniolli, presidente do SINDPOA, no 2º Encontro de Planejamento Estratégico - Centro, um cenário para 10 anos.
A criação de uma empresa privada de capital público para gerir o turismo da capital, foi a sugestão apresentada  nesta quarta-feira, 7/5, pelo presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, Daniel Antoniolli. Foi durante palestra no encontro promovido pela prefeitura municipal de Porto Alegre para debater as ações para qualificar a região central da cidade. Com ações negociadas na bolsa de valores, a futura Poatur seria integrada por entidades públicas e privadas e da sociedade civil organizada.

- “Apenas com uma empresa deste tipo, com a participação societária de todos os agentes interessados no desenvolvimento de Porto Alegre, mas com gestão privada, profissional e comprometida com resultados é que teremos o encaminhamento de medidas que irão transformar o potencial turismo da nossa capital em realidade”, enfatizou Antoniolli.

O empresário também  explicou que a Poatur  foi idealizada como a instância de governança do Planejamento Estratégico do Turismo de Porto Alegre, formatado há dois anos com a participação do trade turístico da capital e que objetiva transformar Porto Alegre num centro internacional, através de propostas e de projetos. A revitalização do porto da capital, por exemplo, é uma das prioridades que consta da relação de ações integrantes do Planejamento. “ Trata-se de um consenso entre as todas as entidades, tanto do setor público como privado, de que a revitalização do porto da capital será o início de um novo tempo para o turismo e para o desenvolvimento da cidade”, completou Antoniolli.