29/03/11

Sindpoa com o Presidente da Assembléia em defesa da categoria

Presidente José de Jesus com o Presidente da Assembléia Adão Villaverde

O presidente do Sindpoa, José de Jesus Santos, nesta segunda-feira, 28/3, foi recebido em audiência pelo presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Adão Villaverde.

O presidente José de Jesus, ressaltou que além de representar o Sindpoa, estava também representando os interesses dos sindicatos do interior do Estado.

Na pauta, questões pontuais de defesa da categoria, como a posição contrária, ao Piso Salarial Regional, manifestando-se quanto a necessidade de extinção do Piso em nosso Estado, como também as dificuldades que poderá gerar ao setor o projeto de lei, que o hoje tramita na Assembléia, ao qual obriga a inclusão de calorias nos cardápios dos restaurantes, bares e similares.

Quanto ao piso regional, o Presidente já se posicionou publicamente na mídia, como também já foram enviados ofícios aos deputados da assembléia firmando a posição da entidade.

- Serve apenas para aumentar as desigualdades regionais, estimular o emprego  informal e comprometer a competitividade do setor produtivo gaúcho frente a outros Estados que não possuem o piso local – afirmou.

- Estarei levando aos deputados, na próxima reunião de líderes, a posição do Sindpoa e dos sindicatos do interior – afirmou Villaverde.

No encontro, De Jesus fez um convite a todos os deputados, através do  presidente Adão Villaverde, para uma reunião almoço no Sindicato, em data próxima a ser definida.