12/08/09

Revitalização do cais Hotelaria e Gastronomia da cidade saúdam envio de projeto

José Fortunati e o Secretário Municipal de Turismo esteviveram presentes na Reunião de Diretoria do SINDPOA

O  presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, Cacildo Vivian, saudou  o envio realizado, nesta quarta-feira, para a Câmara Municipal de Porto Alegre, do  projeto de lei complementar que trata da revitalização do Cais do Porto. A proposta entregue, em maio, pela governadora Yeda Crusius ao prefeito José Fogaça foi aprovada pelos Conselhos Municipais do Meio Ambiente (Comam), de Análise Urbanística e Gerenciamento (Cauge), da Secretaria do Planejamento Municipal (SPM), do Patrimônio Histórico Cultural (Compahc) e pelo Conselho do Plano Diretor

. - A necessidade da revitalização do cais atingiu um consenso importante entre o setor público, privado e a sociedade porto-alegrense  e integra as propostas relacionadas no Planejamento Estratégico do Turismo da Capital, oferecido pelo Sindpoa há três anos e mais oportuno do que nunca –  ressalta Vivian.

Para o empresário é preciso estar atento ao que diz aquele documento que defende o turismo permanente, com ações continuadas que possam dar sustentabilidade a todos os investimentos públicos e privados necessários para a cidade se transformar efetivamente num destino turístico internacional. “Inclusive aqueles necessários para atender a grande demanda prevista para a Copa de 2014”, ressalta o empresário.