30/06/11

Reunião tratou do bairro Cidade Baixa

O bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, sempre foi considerado ponto tradicional da boemia porto alegrense. Por sua proximidade a UFRGS, também passou a ser referência de estudantes, tanto da capital como do interior do Estado, atraindo, desta forma, uma diversidade cultural sem distinção de gerações. Com o desenvolvimento natural do município o bairro também se adequou e hoje concentra 80% do comércio noturno de Porto Alegre. Centenas de empregos diretos e indiretos. Naturalmente, o bairro também concentra alguns problemas como a falta de segurança e a limpeza, por exemplo, que aflige tanto a moradores, empresários, como aos freqüentadores locais. Neste sentido, representantes da Associação dos Restaurantes daquele bairro se reuniram com representantes da diretoria do Sindpoa em busca de soluções que atendam a expectativa de toda aquela comunidade. A reunião foi na sede do sindicato com a presença de empresários dos estabelecimentos da Cidade Baixa.