31/03/11

Projeto Profissional Bom de Copa foi lançado em Porto Alegre

Nesta quinta-feira, 31/3, na sede do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), foi lançado o projeto de qualificação “Profissional Bom de Copa.”

A promoção é do Ministério do Turismo, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), com a realização local do Sindpoa. Estão sendo investidos R$ 10 milhões e atenderá as 12 cidades sede da Copa de 2014.

A metodologia será de ensino a distância com oficinas presenciais abrangendo não apenas as técnicas de garçom, atendente, caixa e gerente, mas também outras competências como a inclusão digital, diversidade cultural, ética e cidadania apresentação pessoal e comunicação.

O curso trata da requalificação dos profissionais que já atuam na área de gastronomia  - explica José de Jesus Santos, presidente do Sindpoa.

O  site www.bomdecopa.com.br  apresentado no evento,  será  plataforma principal de ensino do projeto, onde o estudante terá acesso a textos e vídeos e poderá tirar suas dúvidas.

O projeto terá 15 meses de duração. Cada curso, por sua vez, durará três meses, possibilitando a realização  de mais de uma turma. A meta inicial para Porto Alegre é de 500 trabalhadores treinados na primeira etapa que inicia em maio.

O Sindpoa irá dispor de  uma equipe de coordenação e de tutores  que complementarão o aprendizado. Ao fim do curso, os alunos serão avaliados por esta equipe, recebendo um certificado após a aprovação.

Os empresários interessados em incluir seus colaboradores neste projeto, totalmente gratuito, devem entrar em contato com o Sindpoa, através do fone 51-32253300.