23/05/11

Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre visita Sindpoa

Vereadores de todos os partidos acompanharam Sofia Cavedon

A presidente da Câmara dos Vereadores de Porto Alegre, Sofia Cavedon, acompanhada de vereadores de todos os partidos, participou da reunião-almoço promovida pelo Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre nesta terça-feira, 24/5. A reunião foi na sede da entidade com a presença de diretores  e  convidados do trade turístico. O  encontro foi além da confraternização e troca de idéias sobre os preparativos da categoria para a Copa do Mundo de 2014, objetivo inicial do encontro.  A diretoria do Sindpoa cobrou o empenho dos vereadores no emperrado projeto de Revitalização do Cais Mauá. “ Se continuar neste ritmo a obra não ficará pronta para 2014”,  ressaltou  Daniel Antoniolli, vice-presidente do Sindpoa ao fazer a apresentação das ações da entidade. O empresário fez um apelo, principalmente aos partidos de apoio a Prefeitura e ao Governo do Estado, que pressionem para que a obra inicie. “Já estamos no meio do ano e não vislumbramos movimento neste sentido”, afirmou Antoniolli. A Presidente da Câmara, Sofia Cavedon, do Partido dos Trabalhadores, disse que o governador Tarso Genro está empenhado na liberação do projeto em Brasília. Segundo a vereadora, o próximo passo depende da desafetação da área da União, exigida pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antag), e isso “só pode ser determinado por um decreto da Presidente da República”, afirmou. Para o vice-presidente da Frente de Turismo da Câmara dos Vereadores, Adeli Sell, também do Partido dos Trabalhadores, a exigência não procede. Segundo ele, representantes da Antag assinaram, em 2003, em Porto Alegre, ata do Comitê da Autoridade Portuária, liberando totalmente a área. “Precisamos ter cuidados com os burocratas de plantão”, afirmou o vereador, sendo aplaudido pelos empresários presentes. Além da revitalização do cais, também está sendo tratada de forma prioritária pelo setor a necessidade de um centro de eventos para a capital. Segundo Daniel Antoniolli, o grupo de trabalho formado por representantes do Sindpoa e da Federasul está próximo de apresentar investidores interessados na obra e que a participação da Câmara de Vereadores será importante. “Brevemente estaremos visitando oficialmente os senhores para tratar desse assunto que interessa a toda a comunidade portoalegrense”, disse.