05/05/11

Presidente da Assembléia visitou Sindpoa

Apresentação das ações da entidade foi uma das pautas

O Presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Adão Villa Verde, participou de um jantar com empresários do setor de hotelaria e gastronomia do Rio Grande do Sul. Foi na sede do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), com a presença de dez dos doze sindicatos do setor com base territorial nas principais regiões do Estado.  O objetivo do encontro, ocorrido nesta quinta-feira, 5/5, além de estreitar o relacionamento da categoria com os representantes do legislativo estadual foi o de apresentar  as atividades do Sindpoa, principalmente as relacionadas com os preparativos da categoria para a Copa do Mundo de 2014 e dar oportunidade para os representantes do interior do Estado de apresentarem seus posicionamentos. “ O Sindpoa  já tem uma tradição neste tipo de iniciativa com uma resposta sempre positiva do legislativo, tanto municipal como estadual”, ressaltou o presidente da entidade, José De Jesus Santos. O dirigente fez a apresentação dos dados do sindicato, ressaltando a importância de sua capilaridade. “ O número de empresas e de trabalhadores que envolvem esse segmento é expressivo, disse De Jesus. “ Reconhecemos a importância do setor para o desenvolvimento do Estado e queremos ampliar nossas parcerias”, ressaltou na ocasião o presidente Villaverde, acompanhado do Deputado Estadual Jorge Pozzobom. No dia 25 de maio, também na sede do Sindpoa o mesmo grupo receberá para reunião-almoço a presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Sofia Cavedon e os vereadores da cidade. “Será outra oportunidade para defendermos os interesses da categoria” ressaltou De Jesus.