19/07/11

Mercado ganha novos profissionais

Na terça-feira, 19/7, foi realizada na sede do Sindpoa a formatura de mais uma turma  de auxiliares de cozinha e de garçom básico do curso promovido pelo Programa de Gratuidade do Senac/RS, em parceria com o Sindicato. Na oportunidade, o vice-presidente do sindicato Cacildo Vivian, saudou os formandos falando de sua experiência “atrás do balcão”. Entusiasmou os jovens falando das possibilidades inerentes a função que, se desempenhadas com zelo e vontade, trazem grandes oportunidades. “ Muito trabalho e vontade são indispensáveis”, disse. Esta foi a 3ª turma que se formou só neste ano. Foram mais de 30 alunos aptos para um emprego no setor. A grata surpresa do evento foi a formatura de Paulo Renato, de 61 anos, que, inclusive, já conquistou uma vaga numa cafeteria. “Exemplos como o desse senhor nos ajudam a acreditar na força da nossa gente”, disse Cacildo. O Sindicato inclui  nome dos formandos num cadastro disponibilizado gratuitamente aos associados. Além do conteúdo específico dos cursos ministrados pelos professores do Senac, a pedido do Sindpoa, foi acrescentado no conteúdo programático as palestras de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos, Treinamento Dicas Turísticas de Porto Alegre, Curso de Etiqueta e Palestra sobre o Mercado de Trabalho, agregando também, as parcerias da Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre e do Senai.