24/03/08

Hotelaria - PROGRAMA ATRAI NA BAIXA TEMPORADA

Uma iniciativa inteligente com forte apelo social que poderá minimizar as variações sazonais que sofre a rede hoteleira gaúcha foi apresentada a empresários da cidade nesta segunda-feira (24/3), na sede do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre. Trata-se do programa “Viaja Mais Melhor Idade”, do Ministério do Turismo, que objetiva estabelecer condições diferenciadas para o público acima de 60 anos ( ou aposentados e pensionistas), com descontos de até 50% nos períodos de baixa ocupação. “Como esse público tem maior flexibilidade para administrar seu tempo livre, ele pode ser direcionado, tornando-se um turista potencial naquelas épocas de baixa temporada”, acredita o presidente do Sindicato, Daniel Antoniolli. Segundo dados do IBGE, os idosos representam cerca de 15 milhões de pessoas no Brasil com a estimativa de ser o dobro nos próximos vinte anos.

A participação das empresas neste programa é por adesão. A inscrição pode ser feita pela internet, através do “portal da hospedagem”( www.portaldehospedagem.com.br ) que, além de reunir as ofertas de ocupação diferenciada, funciona como um guia de turismo prático e funcional online. “Com a adesão ao programa, os hotéis aumentarão a ocupação e o empreendimento terá maior visibilidade com as campanhas publicitárias que estão programadas”, afirma Antoniolli.   Atualmente, o “Portal de Hospedagem” possui mais de 3.600 meios de hospedagens cadastrados, com a abrangência em cerca de 800 municípios do território nacional que ofertam 128.720 quartos e 264.038 leitos. A apresentação foi feita pela diretora do Ministério do Turismo, Tânia Brizolla

Assessoria de Imprensa do SINDPOA