26/06/11

Empresa certificada pela ABNT

As Normas de qualificação são reconhecidas e difundidas no mundo todo. As empresas que não estiverem trabalhando com essas certificações praticamente estão à margem do mercado. O segmento gastronômico também possui normas de excelência e os investimentos para esta conquista, feitas pelas empresas mais atentas, não significam apenas um diferencial competitivo mercadológico importante, mas principalmente a melhoria do atendimento a uma clientela cada vez mais exigente. O Sindpoa vêm trabalhando muito no sentido de sensibilizar as empresas para essa realidade. Através da entidade, mais de 100 empresas participam do Programa Alimento Seguro (PAS), que tem sido um referencial importante nesta área. É o caso da Padaria e Confeitaria Haiti, de Porto Alegre que conquistou a certificação do PAS em 2010. Ainda no ano passado a empresa partiu em busca do Certificado de Conformidade de Sistema de Gestão da Quialidade, ABNT NBR 15635,  conquistada em fevereiro deste ano, graças ao cumprimento de todos os requisitos de boas praticas de fabricação de alimentos. "  Eu recomendo a todos os colegas empresários que procurem mais informações sobre essas certificações junto ao Sindicato. Eu garanto que a vida da empresa será outra após essas melhorias”, garante o proprietário João Antonio Klee. A tradicional empresa familiar, com mais de cinqüenta anos de  atividade se renovou. “  A conscientização em torno da melhoria contínua dos processos e da segurança alimentar repercutem positivamente na imagem da empresa” finaliza Klee.