11/05/08

CAPITAL PODE TER EMPRESA DE TURISMO

A criação de uma empresa privada de capital público para gerir o turismo da Capital foi a sugestão apresentada pelo presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, Daniel Antoniolli, aos participantes do encontro promovido esta semana pela Prefeitura de Porto Alegre, que debateu ações de qualificação da região central da cidade. Pela proposta, a Poatur (nome sugerido) seria integrada por entidades públicas e privadas, com ações negociadas na Bolsa de Valores. ''Apenas com uma empresa deste tipo, com a participação societária de todos os agentes interessados no desenvolvimento de Porto Alegre, mas com gestão privada, profissional e comprometida com resultados, é que teremos o encaminhamento de medidas que irão transformar o potencial turístico da nossa capital em realidade", explica Antoniolli. Segundo o empresário, a Poatur foi idealizada como a instância de governança do Planejamento Estratégico do Turismo de Porto Alegre.

EM ANDAMENTO

Antoniolli lembra que o Planejamento Estratégico do Turismo de Porto Alegre foi formatado há dois anos com a participação do trade turístico, com a finalidade de transformar Porto Alegre em um centro internacional. A revitalização do Porto da Capital, em processo de licitação, está entre as ações definidas como prioritárias.

Correio do Povo - 10/05/2008 - página 15 - Economia