14/07/11

Cais Mauá. Quanto antes, melhor. Governo do Estado promete resolução para o final do mês

O projeto de revitalização do Cais Mauá em Porto Alegre, que aguarda liberação do Governo Federal, dever chegar a uma resolução definitiva até o final deste mês. A informação foi dada nesta quarta-feira,13/7 durante a reunião-almoço da Federasul pela chefe adjunta da Casa Civil, Mari Perusso, que palestrou ao lado do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati e do arquiteto e ex-governador do Paraná, Jaime Lerner. Segundo Perusso, já está agendada uma audiência da Câmara de Conciliação da Advocacia Geral da União (AGU) para discutir a liberação. “O governo do Estado e a Prefeitura estão se empenhando para aprovar este projeto”, disse Perusso. O mesmo afirmou José Fortunati que acredita na possibilidade de o projeto estar pronto antes da Copa do Mundo de 2014. “Assim que tivermos a liberação formaremos uma comissão com pessoas da Prefeitura, do governo do Estado e técnicos especializados que irão trabalhar para acelerar a concretização desta obra”, garantiu o prefeito.
Enquanto isso, as entidades seguem mobilizadas. Além da reunião-almoço  as entidades do comercio e serviços de Porto Alegre acharam mais um meio de sensibilizar sobre a importância do Cais Mauá. A partir do dia dezoito cerca de oitenta outdoors assinados pelo Sindpoa, Federasul, CDL Porto Alegre e Sindilojas tomarão conta da cidade defendendo o início das obras o quanto antes. “É uma forma de apoiar as negociações que estão sendo feitas e mostrar que estamos atentos a essa prioridade para a Capital", afirmou o presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos.