13/03/11

Alvarás podem ser simplificados

Foto: Fredy Vieira/pmpa

A prefeitura municipal de Porto Alegre e o Sindpoa,  trabalharão juntos para resolver definitivamente um problema que há anos atormenta o setor de bares e restaurantes da cidade com repercussões na sociedade. A finalidade é estabelecer um protocolo único para a liberação dos alvarás permanentes para funcionamento dos estabelecimentos. Hoje, as dificuldades são enormes, invariavelmente com solicitações que se sobrepõem, dispersas em várias secretarias. A burocracia é significativa e o resultado é que a maioria trabalha com alvarás provisórios.

- O prefeito Fortunati foi sensível ao nosso pleito - afirmou o presidente do Sindpoa, José De Jesus, após audiência na prefeitura (foto).

No encontro também foram abordados outros assuntos de interesse do setor e da cidade como a Copa do Mundo e a revitalização da orla do Guaíba. O projeto do cais Mauá, por exemplo, é um assunto que volta a preocupar os empresários ligados ao setor.

Além do presidente De Jesus, participaram da audiência com o Prefeito José Fortunati os vice-presidentes do Sindpoa Edenir Simonetti e Ricardo Ritter. Pelo governo também esteve no encontro o Secretário Municipal de Turismo de Porto Alegre, Luis Fernando Moraes.