26/06/11

Abertas as inscrições para o curso do projeto “Profissional Bom de Copa” voltado a gastronomia

As inscrições para o curso do projeto “Profissional Bom de Copa” voltado para a gastronomia encerram na próxima segunda-feira, 20/06. Os interessados devem acessar o site www.bomdecopa.com.br. Ele serve como plataforma principal de ensino do projeto. A promoção é da Ministério do Turismo, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), com a realização local do Sindpoa e irá abranger competências gerais definidas pelo Ministério do Turismo como informações turísticas, apresentação pessoal e postura. As profissões contempladas serão de garçom/garçonete, atendente, caixa e gerente. A metodologia será de ensino a distância com oficinas presenciais. Segundo o presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos, trata-se de uma iniciativa importante que atenderá as empresas de forma imediata. “ Com o apagão de mão-de-obra  que vivemos no setor, a qualificação que defendemos para a Copa atenderá o mercado já”, ressalta. Além da qualificação, o curso trará a requalificação de profissionais através de uma metodologia moderna e inovadora, com acesso a textos e a vídeos.