08/05/11

31º Encontro dos Sindicatos da Hotelaria e Gastronomia

Será no próximo sábado no Sindicato de Garibaldi

No próximo sábado, 21/5, acontece em Garibaldi o 31º Encontro dos Sindicatos da Hotelaria e Gastronomia do Rio Grande do Sul. Será na sede do Sindicato local com a presença das doze entidades patronais representativas do segmento das cidades de Caxias do Sul, Erechim, Lajeado, Litoral Norte, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Região das Hortênsias, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana. As reuniões são trimestrais e traduzem a união das entidades de classe em torno de interesses da categoria. Na pauta do encontro, por exemplo, constam assuntos como o piso regional, salários normativos, estratégias de defesa da categoria, legislação municipal, estadual e federal. Ações de Qualificação para a Copa do Mundo e a participação de outras regiões nesse grande evento, também será alvo de debates. “Esse encontro estratégico busca soluções coletivas para os problemas da categoria que, desta forma, fortalece as suas posições”, ressalta a o presidente do Sindpoa. Os Sindicatos Patronais do Estado têm respondido positivamente aos chamamentos do Sindpoa para assuntos de interesse de toda a categoria. “A presença em audiências na Assembléia Legislativa e nos órgãos do Governo é uma constante”, afirma De Jesus