14/07/11

16 de julho é dia do Comerciante

Neste sábado, 16/7, é comemorado o Dia do Comerciante. Esta data foi instituída pelo presidente do Senado Federal, João Café Filho, em 26 de outubro de 1953. Uma homenagem ao comércio, comemorada no dia em que nasceu o Visconde de Cayru - José da Silva Lisboa. Figura histórica e político baiano, que exerceu grande influência junto ao príncipe regente português D. João VI para que fossem abertos os portos brasileiros para o comércio com as nações amigas, em 1808.  Para marcar a data, a CNC publicará um anúncio de meia página nos jornais O Globo, Jornal do Commercio, Correio Braziliense, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo e Valor Econômico. Com o conceito “O comércio é bem maior do que você imagina”, o texto destaca os diferentes segmentos representados pela CNC e a importância dos empreendedores do comércio, que empregam 25 milhões de trabalhadores.
Parabéns a todos os comerciantes, em especial, aos que representamos!