18/08/09

Mais de R$ 6 bilhões

Diretores do SINDPOA e SHPOA receberam, na sede da Entidade, o Vice-Prefeito e o Secretário Extraordinário da Copa 2014

O Vice-Prefeito de Porto Alegre e Secretário Extraordinário para a Copa de 2014, José Fortunati, participou da reunião de diretoria do Sindicato na quarta-feira (12/8). Além de conhecer as providencias do setor público da capital para o megaevento, os diretores passaram um recado que freqüenta a pauta do setor, no mínimo há três anos, ou seja. A de que a primeira medida de impacto para transformar a cidade num destino turístico internacional é a revitalização do cais Mauá.

- A mudança tem que começar pelo coração da cidade -  defendeu o Presidente do Sindpoa, Cacildo Vivian, no início da reunião. Existe o consenso de que os investimentos virão apenas se ficar assegurado que a cidade tenha um turismo autosustentável, permanente e não apenas um pico na demanda.

Além de afirmar que o setor de hotelaria e gastronomia de Porto Alegre é decisivo no trabalho de preparação para a Copa, Fortunati explicou que todas as obras relacionadas pela prefeitura são consideradas prioritárias.

- Algumas, no entanto, estão mais adiantadas como as obras do aeroporto Salgado Filho, da rodovia do parque e, justamente, do Cais Mauá, cujo projeto já foi encaminhado para a Câmara Municipal para votação – adiantou Fortunati.

Se todas as obras estiverem prontas até 2014, a região metropolitana receberá mais de seis bilhões de reais em investimento na área de infra-estrutura, provenientes do Governo Federal e de parcerias público-privadas (PPPs).

O vice-prefeito relacionou e detalhou as seguintes obras e ações que deverão ser feitas para a Copa do Mundo

1. Duplicação da av. Beira-Rio
2. Avenida Tronco