28/11/23

HOTÉIS, BARES E RESTAURANTES PODEM REQUERER ÔNIBUS NOTURNO PARA FUNCIONÁRIOS ATRAVÉS DO SINDHA

Os restaurantes, bares e hotéis de Porto Alegre que precisam de transporte coletivo após as 22h e não têm o serviço disponível para o deslocamento de seus funcionários, agora contam com uma facilidade. A partir de reunião realizada entre o SINDHA/SHPOA e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, está-se fazendo um levantamento das necessidades ainda não atendidas, de forma que a SMMU possa analisar junto com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) a viabilidade da linha de ônibus.

A reunião, com a presença do conselheiro do SHPOA, Roberto Snell, e da executiva do SINDHA, Rosecler Heineck, aconteceu neste dia 27 de novembro e foi conduzida pelo secretário-adjunto, Matheus Ayres. A fim de facilitar os encaminhamentos para a EPTC, os restauranteiros e hoteleiros associados devem contatar, pelo fone/WhatsApp 51 994444.2489 do SINDHA, informando horários, linha de ônibus e quantidade de funcionários beneficiados. A ideia é que a EPTC possa atender às demandas de forma personalizada.

O debate sobre a ampliação dos horários e linhas de ônibus noturno iniciou-se há mais de um ano, com a presença no SINDHA do secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Adão Castro Júnior. No final de 2022, o poder público ouviu as reivindicações dos empresários, realizando à época a ampliação dos horários de 25 linhas para dias úteis, sábados e domingos.

Quem quiser se informar sobre horários e linhas, pode acessar o site da EPTC. Os usuários do transporte coletivo podem verificar a localização dos ônibus e conferir quais as linhas passam em cada ponto, em tempo real, através do app do Cartão TRI.