07/06/23

ENCONTROS COM SENADORES GAÚCHOS

O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (SINDHA) e o Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre (SHPOA) iniciaram nesta sexta-feira uma série de encontros com os senadores gaúchos para debater as questões pertinentes à Reforma Tributária, Simples e outros temas importantes para o setor de hotelaria e gastronomia.

A primeira audiência, com o senador Paulo Paim (PT), contou com a presença do presidente do SINDHA, Paulo Geremia, e dos vice-presidentes Carla Tellini, Fernanda Tartoni e Sandro Zanette, e do diretor do SHPOA, André Barcellos.

O presidente Paulo Geremia destacou a importância do encontro, que deve ser realizado também com os senadores Hamilton Mourão (Republicanos) e Carlos Heinze (PP). "Nosso setor é um dos maiores empregadores do país, respondendo o comércio e serviços como um todo por 70% do PIB nacional, precisamos receber a devida atenção das autoridades, seja do Legislativo como do Executivo."

Além do posicionamento com relação à Reforma Tributária (ao lado), também foram debatidos o PERSE, taxa do ECAD para hotéis, entre outros.