13/10/23

EMPRESÁRIOS ATESTAM QUALIDADE DO CENTRO DE QUALIFICAÇÃO EMPRESARIAL

Além do conteúdo, a qualificação humana é um dos destaques do SINDHA

A atualização de conhecimentos e formação de pessoas proporcionadas pelo Centro de Qualificação Empresarial do SINDHA é reconhecida pelo mercado. Nas pesquisas de avaliação realizadas pelos alunos, mas principalmente no retorno dos proprietários de hotéis e restaurantes, percebe-se o quanto a evolução oferecida em sala de aula é percebida no dia a dia das organizações.

A sócia-proprietária do restaurante Isoj Nikkei, Josiane Rosa, afirma que um dos grandes diferenciais dos cursos proporcionados pelo SINDHA é a remoção de barreiras entre gestores e colaboradores. “Como gestora, não tenho o conhecimento específico do conteúdo dado nos cursos, porém avalio na prática as tarefas e percebo o resultado positivo tanto para a equipe como para os colaboradores de forma individual.”

Josiane afirma que entre as melhorias detectadas está no dar e receber feedback, que estão muito mais claros e objetivos, além do aumento do comprometimento com relação aos horários e faltas. Ao agradecer a equipe do SINDHA pelo desempenho de atendimento e pela acolhida, ela destaca ainda que os cursos têm colaborado em uma das maiores dificuldades na gestão, que é a dificuldade de os colaboradores compreenderem e aceitarem o que é delegado.

O mesmo sentimento de evolução é percebido pela Patrícia Stein Porto, do Vila Ventura Eco Resort, de Viamão. Ainda que não seja da base do SINDHA, o que é motivo de lamento, o Vila Ventura integra a base do sindicato como sócio convidado, exclusivamente para poder usufruir dos cursos com o valor especial. “Estamos a cada dia colocando mais cursos na vida dos nossos colaboradores”, comemora Patrícia.

Ela cita que quatro funcionários fizeram o Curso de Gestão Prática para Hospitalidade e é notório o aprendizado. “Estive na formatura, foi muito bacana, saí encantada com a forma como eles foram tratados, com toda a estrutura do SINDHA, que apresenta um ambiente muito profissional e ao mesmo tempo muito acolhedor.”

Para Patrícia, é perceptível a qualidade do conteúdo repassado pelos professores. Em bom português, afirma, o bom é que no SINDHA não ‘ficam enchendo linguiça”. As aulas se mostraram tão interessantes, avalia, que mesmo os quatro alunos tendo que se deslocar de Viamão pelo período de três meses, não houve reclamações, nem oposições. “Realmente vimos que eles aprenderam, estava gostando, pois tinha um acolhimento, uma sintonia humana muito boa.”