30/11/03

EDITORAL

O ano que termina foi muito difícil para todos os setores econômicos, inclusive o nosso. Mas, olhando para trás, lendo nosso relatório de atividades, concluímos que o sindicato, sua Diretoria e seus funcionários realizaram um grande empenho para minimizar as dificuldades para nossa categoria. Um grande ganho foi a redução maior da base de cálculo do ICMS e a não delimitação de prazo de vigência. Discutimos muito e lutamos pela fixação de impostos menores para o setor na Reforma Tributária, infelizmente aprovada sem considerar as reivindicações da maior parte dos empresários e da sociedade. Trabalhamos intensamente junto aos governos municipal, estadual e federal em defesa da categoria e pela formulação de projetos para estimular o turismo na cidade, atrair eventos e visitantes, de forma a garantir a ocupação dos hotéis e o consumo nos restaurantes. O ano de 2004, temos certeza, vai ser melhor. Prosperidade, paz, é o que desejamos, neste novo ano!

Ricardo Krüger Ritter Presidente do SHRBS-POA