09/08/23

DIA DOS PAIS: MAIORIA DOS RESTAURANTES ESPERA MOVIMENTO MAIOR DO QUE EM 2022

Parcela de 15% dos estabelecimentos pesquisados ​​​​aposta em um fluxo de 30% a 50% maior de clientes

A principal data comemorativa do mês de agosto está deixando os restaurantes de Porto Alegre e Região Metropolitana com boa expectativa de movimento para o próximo final de semana. Em sondagem realizada pelo Sindicato da Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (SINDHA), 85% dos estabelecimentos questionados aguardam um movimento de 10% a 30% acima do realizado em 2022 para este Dia dos Pais. Os outros 15% se mostram mais otimistas, esperando um fluxo de pessoas para o final de semana de 30% a 50% acima do que no ano passado.

A sondagem foi realizada com associados e representados do SINDHA. A atração do público é confirmada por meio de ações de relacionamento com o cliente. Além do tradicional cardápio especial para a data, 60% dos restaurantes programam alguma ação diferenciada. Vale desde música ao vivo e brindes até sobremesa especial e taça de vinho cortesia.

Na avaliação do presidente do SINDHA, Paulo Geremia, as datas comemorativas sempre dão um respiro para o setor, tanto da gastronomia como da hotelaria. “Ainda que o Dia dos Pais não tenha o mesmo apelo comercial que o Dia das Mães e dos Namorados, por exemplo, sempre é uma boa oportunidade de lotar as casas e de fortalecer o vínculo com o cliente, prestando um excelente atendimento”, afirma .