27/02/24

CENSO HOTELEIRO DE PORTO ALEGRE

O Censo Hoteleiro de Porto Alegre está sendo realizado pela Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre e diversas entidades, inclusive o Sindha/Shpoa.

O objetivo da pesquisa é identificar, quantificar e analisar o potencial do setor, além de avaliar sua infraestrutura e as condições nas quais os estabelecimentos se encontram, por meio da descrição de suas características, capacidade de atendimento, serviços e principais necessidades para continuar crescendo no ramo. Além disso, este raio-X permitirá coletar insumos para a elaboração de políticas públicas para o setor hoteleiro do município.

Estudantes do curso técnico em guia de turismo do IFRS, Campus Restinga, estão aplicando os questionários com aproximadamente 1h de duração, e, devido ao fato de alguns dados serem relacionados à gestão dos meios de hospedagens, o ideal é que a pesquisa seja aplicada com um profissional do nível de gestão e/ou direção do hotel.

Convidamos os gestores a receberem os pesquisadores, para que possamos ter informações de mercado que impulsionem os negócios.