27/10/22

CAFÉ DA MANHÃ NO SINDHA

A importância do cliente como influenciador do negócio foi o tema debatido nesta quinta no Café da Manhã no Sindha. Com a presença da palestrante Fernanda Stracioni, o tema foi apresentado a aproximadamente 50 participantes no auditório da entidade. Entre os temas abordados por Fernanda, o destaque ficou para o atual comportamento do consumidor – impaciente, apressado, por vezes irritado e carente de atenção.

O perfil, acentuado pós-pandemia, exige dos empresários de hotéis, restaurantes e similares uma atitude de alta interação. O cliente digital, hoje já chamado de “prosumidor”, união de produtor de conteúdo com consumidor, afirma Fernanda, tem uma voz muito mais autêntica nas suas manifestações, e por isso a necessidade de os empresários provocarem ótimas experiências.

Ao salientar que os clientes que falam mal da marca possuem muito mais força e alcance do que os que falam bem, Fernanda deu as seguintes dicas para melhorar a relação com o consumidor nas redes sociais.

1) Dê atenção ao cliente – converse, interaja

2) Descubra as necessidades do cliente

3) Treine as pessoas da sua empresa para que elas estejam alinhadas com o propósito

4) Otimize suas páginas e a presença on-line

5) Conte histórias

6) Use fotos originais

7) Otimize a positividade

O Café da Manhã no Sindha contou ainda com a participação das empresas Comenta Aí @cmta.ai – plataforma on-line de pesquisa de satisfação de clientes, e @pedepronto, plataforma on-line de venda (delivery, retirada e pedido na mesa) e relacionamento e venda. Ambas parceiras da entidade e que apresentaram uma série de benefícios para os associados e representados.

O evento contou ainda com vários sorteios das empresas parceiras.