25/10/23

ASSOCIADOS LOTAM AUDITÓRIO DO SINDHA PARA DEBATER SIMPLES NACIONAL E REFORMA TRIBUTÁRIA

ASSOCIADOS LOTAM AUDITÓRIO DO SINDHA PARA DEBATER SIMPLES NACIONAL  E REFORMA TRIBUTÁRIA

Foi com auditório lotado e plateia super participativa que realizamos nesta terça o Sindha Talks – Cenário Tributário e Econômico . O evento, aberto a todos os associados e empresários dos setores de gastronomia e hotelaria, conta com a participação de duas somas nas áreas tributária e econômica, que se destacam como principais perspectivas para o ano que se aproxima.

Diogo Chamun, contador e diretor de Políticas Estratégicas e Legislativas da Fenacon , diretor da Chamun Assessoria Empresarial e integrante da Comissão da Reforma Tributária do Conselho Federal de Contabilidade, destacou aos participantes os principais aspectos da Reforma Tributária em tramitação no congresso nacional.

Gustavo Inácio de Moraes, doutor em economia e autor do estudo Atualiza Simples Nacional e os Impactos na Economia, apontou algumas tendências para o cenário econômico de 2024 e as possíveis consequências para o setor empresarial. Na expectativa do economista, o PIB nacional deve ficar na faixa de 2,5%, permanecendo no patamar de dois dígitos a taxa de juros, tal como atualmente.

Um dos destaques do evento foi a apresentação da Campanha Atualiza Simples Nacional , que reivindica junto ao Legislativo e Executivo nacionais a atualização imediata da tabela das faixas do Simples Nacional, defasada desde 2018.

Os participantes, na ampla maioria associados do SINDHA e SHPOA , participantes das manifestações, abriram perguntas, podendo tirar dúvidas com relação à reforma tributária, ao Simples Nacional e sobre o cenário econômico.