30/09/03

Ação Social: colabore com quem necessita

Dentro do Programa Sindicato em Ação Social, foram encaminhados aos associados do SHRBS solicitações de apoio a duas iniciativas de caráter social. Uma delas é o pedido de apoio à Pousada Solidariedade do Via Pró Doações e Transplantes. O objetivo é conseguir recursos para instalar, equipar e operar uma pousada (Casa de Passagem) para crianças e adolescentes carentes que ficam em lista de espera de doação de órgãos para transplantes. Podem ser doados móveis e enxovais de cama, mesa e banho, colchões, cobertores, travesseiros, louças, talheres e utensílios para cozinha. É só entrar em contato com Maria Luzia Elbern, presidente da Via, à rua 24 de outubro 1681/809 ou pelo telefone (51) 3333-4519. O sindicato pode oferecer cópia do projeto aos interessados. O outro pedido é para o Mesa Brasil Sesc-RS, um projeto de combate à fome e ao desperdício de alimentos. São aceitas doações de todos os tipos de excedentes de cozinha, produtos in natura, folhas, talos, verduras, frutas, legumes, carnes, embutidos, enlatados, ovos ou outra matéria-prima, desde que não tenha sido cozido ou manipulado. O Sesc faz a coleta em veículos adequados. Informações com Daniela Martins, fone (51) 3224-1268, © 9846-0135.