24/03/21

Confira os protocolos da bandeira vermelha para HOSPEDAGEM em Poa

E a Hospedagem? Como fica com as últimas alterações

Com as alterações Estaduais dessa semana, com o retorno da cogestão que possibilita a observância dos protocolos da bandeira vermelha, os Restaurantes, Bares e espaços coletivos de alimentação, localizados nos estabelecimentos de hospedagem, devem observar o mesmo o protocolo dos "Restaurantes e Lanchonetes" em geral. Seja para atendimento exclusivo para hóspedes ou clientes externos:

O que está permitido:

✓ Entre as 5h e às 18h, de segunda a sexta-feira, podemos receber clientes, presencialmente, com restrições. Com lotação máxima de 25%. Distanciamento de dois metros entre as mesas. Máximo de quatro pessoas por mesa;

✓ Entre as 5h e às 20h está liberado pegue e leve e drive-thru;

✓ A Tele-entrega está permitida sem restrições de horário e em todos os dias da semana.

O que NÃO está permitido:

✓ Sábado, domingo e feriado: fechados para clientes presenciais, inclusive hospedes;

✓ Música ao vivo;

✓ Restaurantes de autosserviço (self-service). Atenção: Neste caso, poderá ser permitido caso o sistema de autoatendimento seja substituído por outro sistema eficaz, com funcionários e colaboradores disponíveis para servir os alimentos aos clientes/hospedes, fazendo uso de EPIs apropriados (luvas e máscara, no mínimo).

Os protocolos anteriores da hospedagem permanecem como anteriormente previstos:

✓ A ocupação será de 60% para aqueles hotéis que possuem o Selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo. Independentemente do Selo, para estabelecimentos com até 10 habitações/unidades isoladas, a ocupação também é de 60%. Para os hotéis que não possuem o Selo, a lotação é de 40%;

✓ As áreas comuns (espreguiçadeiras, brinquedos infantis, área de piscinas e águas, saunas, academias, quadras etc.) devem permanecer fechadas;

✓ A restrição de horário não se aplica ao setor hoteleiro, somente no que refere aos locais de alimentação que observará o protocolo dos restaurantes em geral como acima descrito.