Quinta, 19 Março 2020
Prazo prorrogado para tributos federais do Simples Nacional

Secretaria Especial da Fazenda prorroga o prazo para pagamento dos tributos federais no âmbito do Simples Nacional.

Segunda, 16 Março 2020
Coronavírus: Material com dicas úteis para prevenção

Sindha prepara material com dicas de prevenção à propagação do Covid-19 (coronavírus) voltado para os setores gastronômico e hoteleiro.

Sexta, 06 Março 2020
Sindha reconhece ação da Brigada Militar em Paraí

Entidade reconhece e parabeniza a Brigada Militar pela ação que frustrou o plano de criminosos na cidade

Sexta, 21 Fevereiro 2020
É Carnaval! Confira os horários de expediente do Sindha.

Funcionamento da entidade tem horários especiais para o período do Carnaval. Clique e confira os horários.

Segunda, 20 Janeiro 2020
Informe jurídico | Orientações gerais sobre férias

Orientações importantes para empresários observarem ao planejar o período de férias de seus colaboradores

Quarta, 18 Março 2020
Sindha orienta restaurantes sobre decretos de Porto Alegre

Confira as principais medidas dos decretos publicados pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre como medidas preventivas ao COVID-19

Segunda, 16 Março 2020
Impactos do coronavírus nos setores gastronômico e hoteleiro

Sindha emite nota oficial sobre os primeiros impactos do Coronavírus nos setores da gastronomia e hotelaria.

Quarta, 04 Março 2020
Sindha visita a Câmara Municipal

Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (SINDHA) se reúne com o vereador Reginaldo Pujol (DEM).

Terça, 11 Fevereiro 2020
Room Tax: SHPOA é contra obrigatoriedade da cobrança

Empresários associados à entidade se reuniram nesta terça-feira com o secretário Eduardo Cidade, da SMDE, para debater o tema.

Segunda, 23 Dezembro 2019
2019 está chegando ao fim... é hora das férias coletivas!

Equipe do SIndha estará em férias coletivas entre os dias 24/12 e 05/01, retornando no dia 6

Quarta, 18 Março 2020
Sindha se reúne com governador e trata sobre os efeitos do Covid-19

Presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, se reúne com governador Eduardo Leite para tratar sobre os efeitos do Coronavírus no RS.

Terça, 10 Março 2020
SHPOA representa setor hoteleiro no Senado Federal, em Brasília

Presidente do SHPOA - Sindicato de Hotéis de Porto Alegre participa de audiência pública para tratar sobre cobrança de direitos autorais de músicas em hotéis e motéis.

Quarta, 04 Março 2020
Informe Jurídico |  Atualização sobre a MP 907/2019 - ECAD

Sindha irá à Câmara de Deputados em Brasília acompanhar a audiência pública

Quarta, 05 Fevereiro 2020
Informe Jurídico | Lei dos Canudos está sendo fiscalizada

Adequação dos estabelecimentos vem sendo fiscalizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico desde 01º de fevereiro.

Quarta, 11 Dezembro 2019
Informe Jurídico | Orientações sobre o pagamento das parcelas do 13º salário

Pagamento, devido a todo o empregado, da segunda parcela deverá ser realizado até 20 de Dezembro