Quarta, 29 Setembro 2021
Dia Mundial do Turismo: Sindha Experience fala sobre o turismo e a cultura regional gaúcha

Valorização e resgate à tradição e história gaúcha foram alguns dos pontos indispensáveis para a retomada do turismo no estado aprontados pelos debatedores do evento online.

Segunda, 27 Setembro 2021
Artigo: Hotelaria e "turistar": Paixões que falam mais alto

Por Carlos Henrique Coutinho Schmidt, Presidente do SHPOA

Quarta, 15 Setembro 2021
Convenção Coletiva de São Leopoldo é concluída

A negociação coletiva de São Leopoldo do ano de 2021 foi concluída com êxito e já possui registro definitivo junto ao MTE. As regras contidas na convenção são vigentes desde maio/2021.

Terça, 31 Agosto 2021
Case de inovação na hotelaria gaúcha e voluntariado são destaques do Sindha Experience

Ações coletivas de mobilização durante a pandemia e o novo empreendimento da rede Swan Hotéis, com conceito baseado em colaboração e compartilhamento, pautaram o bate-papo realizado nesta segunda-feira, 30/08.

Quinta, 26 Agosto 2021
Sindha e BRDE destacam o empreendedorismo e o voluntariado em próxima edição do Sindha Experience

Tema será abordado na próxima segunda-feira, 30 de agosto, às 19 horas, com a CEO da Swan Hotéis e vice-presidente do Transforma RS, Gabriela Schwan Poltronieri, e a diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos

Terça, 28 Setembro 2021
Recusa da vacina contra a covid-19 e justa causa

Crescem as dúvidas de empregados e empregadores, das mais variadas áreas, sobre a caracterização da recusa à vacina contra a covid-19 como motivo para demissão por justa causa

Sexta, 24 Setembro 2021
Cultura e tradição gaúcha são os destaques do Sindha Experience

Quinta edição do projeto, realizado pelo Sindha em parceria BRDE, terá transmissão ao vivo, na próxima segunda-feira, 27 de setembro, às 19 horas, nos canais oficiais do Sindha.

Terça, 14 Setembro 2021
INFORME JURÍDICO: Perfil Profissiográfico Previdenciário

O PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário é o documento histórico-laboral, obrigatório, individual do trabalhador que presta serviço à empresa, destinado a prestar informações ao INSS relativas à efetiva exposição a agentes nocivos

Terça, 31 Agosto 2021
Mantida dispensa por justa causa de empregado que faltava muito ao trabalho sem justificativa

A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho reconheceu a dispensa sem justa causa aplicada pela Kallopolli Comércio de Alimentos Ltda. (rede Mc Donald’s), de Porto Alegre (RS), a um atendente de restaurante que cometeu diversas faltas sem justificativa ao longo de um ano e um mês de trabalho, todas sucedidas de punição adequada.

Segunda, 23 Agosto 2021
Porto Alegre, Cachoeirinha, Alvorada, Gravataí e Viamão passam a adotar protocolos mais flexíveis

A prefeitura municipal de Porto Alegre publicou o decreto nº 21.138/2021, onde traz os novos protocolos variáveis de funcionamento dos setores. O decreto entra em vigor na data de hoje (23/08/2021).

Segunda, 27 Setembro 2021
Artigo: Dia do Turismo, época de novas esperanças

Por Henry Starosta Chmelnitsky, Presidente do Sindha

Sexta, 17 Setembro 2021
Protocolos mais flexíveis para hotéis e eventos

A prefeitura municipal de Porto Alegre publicou, em edição extra, o decreto nº 21.165/2021, onde traz os novos protocolos variáveis de funcionamento dos setores.

Quinta, 02 Setembro 2021
Hotelaria de Porto Alegre aponta expectativas de movimento para a Expointer

Levantamento realizado pelo Sindha mostra o que o setor hoteleiro espera em relação a ocupação e movimento nos empreendimentos da Capital Gaúcha durante a realização da feira de exposições em Esteio

Segunda, 30 Agosto 2021
Projeto do Sindha com SEFAZ do RS vira modelo para o Estado do Ceará

Durante a reunião foi informado que o pedido de vistas se deu porque a SEFAZ do Ceará apreciou muito o Decreto nº 55.458/2020, construído pela SEFAZ do Rio Grande do Sul em conjunto com o Sindha.

Terça, 17 Agosto 2021
Informe Jurídico: Assédio Moral

A legislação não prevê expressamente a figura do "assédio moral", mas a doutrina entende como tal as situações nas quais ocorre a exposição de trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, de forma repetitiva e prolongada.