Sexta, 03 Maio 2019
Sindha passa a integrar o Conselho Municipal de Turismo

Entidade irá colaborar efetivamente no plano de ação local do executivo para o desenvolvimento turístico de Porto Alegre.

Quarta, 24 Abril 2019
Em audiência pública, Sindha defende tributação única para gastronomia e hotelaria no RS

Entidade acompanhou agenda que discutiu a substituição tributária no Estado, promovida pelo deputado Fábio Ostermann (Novo).

Quarta, 17 Abril 2019
Com foco na união e busca de soluções inovadoras, Sindha e SEGH se reúnem na Capital

Encontro que reuniu Sindicatos de Porto Alegre e Caxias do Sul ocorreu na sede do Sindha, na tarde desta terça-feira (16).

Terça, 09 Abril 2019
Diárias menores que 24 horas

É natural a previsão da rede hoteleira, inexistindo ilegalidade ou abusividade, que a prática comercial do horário de check-in não constitui propriamente um termo inicial do contrato de hospedagem.

Terça, 26 Março 2019
Diferenciação de preços à vista e no cartão

A permissão para diferenciação de preços está prevista na Lei 13.455/2017, que passou a facultar “a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público.

Segunda, 29 Abril 2019
Pagamentos eletrônicos têm taxas competitivas para empresas da gastronomia e hotelaria

Sindha disponibiliza benefício com taxas de contratação menores para empresários associados.

Quarta, 24 Abril 2019
Sindha firma convênio com o Sistema Nacional de Consultas Médicas

Sistema oferece serviço de atendimento médico, laboratorial e exames complementares sem depender do SUS e sem mensalidade.

Terça, 16 Abril 2019
Sindha destaca “autoestima da cidade” em lançamento do Natal 2019

Evento apresentou projeto com festividades natalinas que devem movimentar a economia local. Sindicato que representa a gastronomia e hotelaria será uma das entidades realizadoras da ação.

Quarta, 03 Abril 2019
Sindha entrega manifesto ao governo do RS sobre ICMS

Motivado pela bancada do Partido Novo na AL, encontro com Eduardo Leite reuniu entidades para debater tema que preocupa a classe empresarial.

Terça, 26 Março 2019
Porto Alegre: tempo de mudança

Porto Alegre completa 247 outonos. Terra que acolheu imigrantes no passado e segue recebendo gente de todos os lugares, a Capital dos gaúchos é universal.

Quinta, 25 Abril 2019
Serviço de criação de marca está disponível para empresários da gastronomia e hotelaria

Novo convênio do Sindha com a Pling proporciona criação de logotipo, identidade visual, entre outras soluções gráficas.

Terça, 23 Abril 2019
INSS altera regras do consignado para tornar controle de empréstimos mais rígido

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), publicou no final de 2018, Instrução Normativa que trata de mudanças nas regras de concessão de empréstimos consignados.

Quarta, 10 Abril 2019
Sindha leva realidade dos empresários para Conselho de Segurança, Prevenção e Proteção Contra Incêndio do RS

No encontro, foram apresentadas as atribuições e o funcionamento do Decreto que regulamenta o Conselho Estadual.

Sexta, 29 Março 2019
Sindha reitera pautas do setor para gestão à frente da Secretaria do Turismo do RS

Primeiro encontro oficial da entidade patronal com secretário Ruy Irigaray marcou debate sobre prioridades para o desenvolvimento turístico do Estado.

Segunda, 25 Março 2019
Nova modalidade de cursos “In Company” do Sindha chega à 2ª edição

As aulas, antes ofertadas somente na sede do Sindicato, agora também são realizadas diretamente nas empresas interessadas.