Sexta, 12 Julho 2019
Pacto Alegre: Entidades se reúnem no Sindha para avançar no projeto “Rotas de POA”

Grupo de trabalho discutiu os circuitos estratégicos que serão receberão atenção do projeto, entre eles a rota cervejeira.

Terça, 02 Julho 2019
Lei dos canudos

A lei nº 12.514, em vigor desde 31 de janeiro de 2019, proíbe a distribuição e a venda de canudos flexíveis plásticos descartáveis em restaurantes, bares, lanchonetes, quiosques e estabelecimentos similares, ou por ambulantes, no Município de Porto Alegre.

Terça, 18 Junho 2019
Feriado de Corpus Christi

Saiba mais sobre o feriado e como os municipios aderem.

Quarta, 29 Maio 2019
Copa América: Sindha reúne hoteleiros em evento sobre segurança

Iniciativa da entidade orientou gestores sobre a recepção de visitantes durante o período da competição.

Terça, 21 Maio 2019
Horas extras e trabalho insalubre

Nas atividades insalubres, a prorrogação do horário somente pode ser acordada mediante licença prévia das autoridades competentes em matéria de medicina do trabalho.

Terça, 09 Julho 2019
Turismo do RS ganha canal exclusivo sobre restaurantes, hotéis e dicas turísticas em Porto Alegre e Região

Sindha lança uma nova campanha de vídeos apresentando a diversidade gastronômica, os atrativos da rede hoteleira e sugestões para roteiros turísticos.

Quarta, 26 Junho 2019
Sindha é empossado como integrante do Conselho Municipal de Turismo

Em cerimônia oficial, entidade passa a colaborar efetivamente no plano de ação local do executivo para o desenvolvimento do turismo na Capital.

Quinta, 06 Junho 2019
Dia dos Namorados: Setor gastronômico da Capital projeta movimentação favorável

Levantamento exclusivo do Sindha aponta que 72% dos estabelecimentos consultados estão com expectativas altas e planejam ações especiais para a data

Quarta, 29 Maio 2019
Sindha prestigia abertura da 7ª Feira Brasileira do Varejo

Presidente Henry Chmelnitsky esteve presente na solenidade de abertura, na manhã de terça-feira (28).

Quarta, 15 Maio 2019
O turismo precisa ser incentivado

O turismo é uma das atividades que mais movimenta a economia de um país.

Terça, 02 Julho 2019
Medida Provisória nº 873/2019 perde a eficácia

A Medida Provisória nº 873/2019 que determinava que o recolhimento da contribuição sindical somente deveria ser feito por meio de boleto bancário ou equivalente eletrônico e que seria encaminhado obrigatoriamente à residência do empregado ou, na hipótese de impossibilidade de recebimento, para a sede da empresa, perdeu sua eficácia em 28/06/2019 por não ter sido apreciada pelo Congresso Nacional.

Quarta, 26 Junho 2019
Canoas gera mais de 3.660 empregos diretos no setor gastronômico

Na semana do aniversário de 80 anos da cidade, Sindha divulga levantamento com dados sobre a empregabilidade gerada pelo segmento no município.

Terça, 04 Junho 2019
Periculosidade e insalubridade

As atividades ou operações perigosas são aquelas que, por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem riscos acentuados

Terça, 21 Maio 2019
Copa América: Levantamento do Sindha indica intensa movimentação nos hotéis de Porto Alegre

85% dos estabelecimentos sinalizaram positivamente pela procura no período dos jogos na Capital.

Quarta, 15 Maio 2019
Setor gastronômico de Cachoeirinha gera mais de mil empregos diretos

Na semana do aniversário de 53 anos da cidade, Sindha divulga levantamento com dados sobre a empregabilidade gerada pelo segmento no município.