Quarta, 14 Agosto 2019
Programa Investe Turismo: um incentivo para o desenvolvimento turístico em boa hora

Municípios estarão na rota de incentivos para novos negócios, melhorias de serviços e inovação na área.

Sexta, 09 Agosto 2019
Sec. Munic. de Desenvolvimento Econômico apresenta projetos e resultados para setor

Para apresentar projetos, resultados e a nova estrutura da SMDE, recebemos o secretário Eduardo Cidade para uma reunião-almoço.

Terça, 30 Julho 2019
Empregadas de supermercado não terão preferência por folgas aos domingos, diz TST

8ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgou improcedente a reclamação trabalhista ajuizada pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Florianópolis (SC), que pretendia que as empregadas da Rede Catarinense de Supermercados Ltda. tivessem uma folga aos domingos a cada duas semanas, como prevê o artigo 386 da CLT. Para o colegiado, a norma, inserida no capítulo da proteção do trabalho da mulher, vai de encontro ao princípio da isonomia, previsto no artigo 5º da Constituição da República.

Terça, 16 Julho 2019
Contribuição Negocial 2019 - Convenção Coletiva

A CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL destina-se ao custeio dos serviços inerentes a negociação coletiva.

Terça, 09 Julho 2019
Turismo do RS ganha canal exclusivo sobre restaurantes, hotéis e dicas turísticas em Porto Alegre e Região

Sindha lança uma nova campanha de vídeos apresentando a diversidade gastronômica, os atrativos da rede hoteleira e sugestões para roteiros turísticos.

Terça, 13 Agosto 2019
Informe Jurídico Sindha: Justa causa de trabalhador afastado pelo INSS

Posts de viagens, shows e corrida durante afastamento confirmam justa causa a trabalhador.

Quinta, 08 Agosto 2019
Dia dos Pais: Pesquisa do Sindha mostra a movimentação no setor gastronômico

Conforme o mais recente levantamento do Núcleo de Pesquisas do Sindha, cerca de 18% dos bares e restaurantes entrevistados espera movimentação alta no Dia dos Pais.

Sexta, 26 Julho 2019
195 anos do terreno fértil das transformações

Henry Chmelnitsky
Presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha)

Terça, 16 Julho 2019
Lei nº 13.812/2019 não alterou a idade quanto à hospedagem

O Estatuto da Criança e Adolescente foi alterado pela Lei nº 13.812/2019, e passou a dispor que nenhuma criança ou adolescente menor de 16 anos poderá viajar desacompanhado dos pais ou de responsáveis sem expressa autorização.

Terça, 02 Julho 2019
Medida Provisória nº 873/2019 perde a eficácia

A Medida Provisória nº 873/2019 que determinava que o recolhimento da contribuição sindical somente deveria ser feito por meio de boleto bancário ou equivalente eletrônico e que seria encaminhado obrigatoriamente à residência do empregado ou, na hipótese de impossibilidade de recebimento, para a sede da empresa, perdeu sua eficácia em 28/06/2019 por não ter sido apreciada pelo Congresso Nacional.

Terça, 13 Agosto 2019
Mais de 550 profissionais de Porto Alegre e Região Metropolitana são capacitados pelo Sindha

Marca atingida no primeiro semestre do ano reforça papel proativo na qualificação profissional do setor gastronômico e hoteleiro.

Terça, 06 Agosto 2019
Profissionais da gastronomia e hotelaria têm oportunidade de qualificações em agosto

Cursos oferecidos pelo Sindha acontecem entre os dias 12 e 15, na sede do sindicato. Mais informações no site sindha.org.br.

Quarta, 24 Julho 2019
São Paulo: Presidente do Sindha representa o setor no Smart City Business 2019

Henry Chmelnitsky será debatedor em uma das reuniões estratégicas realizadas durante o evento, nesta quarta (24), sobre a nova dinâmica de mercado impulsionada pelas tecnologias digitais

Sexta, 12 Julho 2019
Pacto Alegre: Entidades se reúnem no Sindha para avançar no projeto “Rotas de POA”

Grupo de trabalho discutiu os circuitos estratégicos que serão receberão atenção do projeto, entre eles a rota cervejeira.

Terça, 02 Julho 2019
Lei dos canudos

A lei nº 12.514, em vigor desde 31 de janeiro de 2019, proíbe a distribuição e a venda de canudos flexíveis plásticos descartáveis em restaurantes, bares, lanchonetes, quiosques e estabelecimentos similares, ou por ambulantes, no Município de Porto Alegre.