Quinta, 30 Abril 2020
Sindha publica estudo com medidas para reabertura do setor com segurança

Sugestões de protocolos embasam documento entregue aos governos mnunicipal e estadual, reforçando a solicitação para o reinício gradativo das atividades do setor

Terça, 21 Abril 2020
Empresários da gastronomia se reúnem com prefeito da capital para tratar da reabertura do setor

Videoconferência com representantes do setor na Capital Gaúcha foi organizada pelo Sindha e a equipe da Prefeitura da capital

Sexta, 03 Abril 2020
Levantamento mostra fechamento em massa dos hotéis da Capital

Segundo o SHPOA, cerca de 73% das unidades consultadas estão fechadas e as que estão abertas adotaram medidas emergenciais.

Segunda, 30 Março 2020
Medidas trabalhistas que podem ser adotadas, conforme a MP 927

Empresários podem adotar outras medidas trabalhistas neste período de emergência, além das férias coletivas e individuais.

Terça, 24 Março 2020
Sindha está fortemente junto com setores gastronômico e hoteleiro

Apoio constante aos setores da hospedagem e alimentação é reconhecido pela respeitada jornalista Rosane de Oliveira, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Sexta, 24 Abril 2020
Sindicato de empregados não tem interesse em participar de negociação

Mediação, que foi colocada à disposição pela Justiça do Trabalho, possibilitaria ajustar condições próprias para o enfrentamento da situação de calamidade pública.

Sexta, 17 Abril 2020
ADIn 6.363 julga aval dos sindicatos laborais sobre acordos trabalhistas

Plenário do STF decide que não é necessária anuência dos sindicatos laborais para acordo individual de redução salarial e suspensão do contrato de trabalho.

Quinta, 02 Abril 2020
Setor gastronômico busca outras opções de lucro durante a crise

Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação, conversou com empresários de um dos setores mais afetados do momento.

Quarta, 25 Março 2020
Hotelaria sente os impactos econômicos em Porto Alegre

Levantamento feito após o decreto de estado de calamidade pública no RS, mostra que já são visíveis os efeitos econônomicos no setor.

Segunda, 23 Março 2020
Medida Provisória nº 927/2020: Parecer sobre concessão de férias

Medida Provisória nº 927/2020 traz algumas inovações que visam facilitar a concessão das férias durante o estado de calamidade pública em virtude do COVID-19.

Sexta, 24 Abril 2020
Hoteleiros se reúnem com prefeito em busca de soluções para o setor

Videoconferência foi organizada pelo SHPOA - Sindicato de Hotéis de Porto Alegre em conjunto com a Prefeitura de Porto Alegre

Quarta, 08 Abril 2020
Para ajudar empresários, Sindha flexibiliza contribuições de abril

Cientes das dificuldades econômicas geradas pela pandemia, entidade decidiu facilitar o pagamento da Mensalidade Empresarial.

Quinta, 02 Abril 2020
Confira as medidas trabalhistas, dispostas na MP nº 936/2020

MP nº 936/2020, institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, no qual se destacam algumas medidas.

Quarta, 25 Março 2020
Restaurantes projetam forte redução no faturamento

Segundo levantamento realizado pelo Sindha, restaurantes de Porto Alegre projetam forte redução no faturamento.

Segunda, 23 Março 2020
Medida provisória Nº 927/2020: Parecer sobre a importância do acordo individual de trabalho

Governo divulga medidas trabalhistas que poderão ser adotadas pelos empregadores para a preservação do emprego e da renda para enfrentamento do estado de calamidade pública.