13/07/10

Sindpoa na linha de Frente da COPA 2014

publicação Zero Hora, 10/7/2010, Informe Econômico

Nesta terça, 13/7, será lançada a Escola Virtual dos Meios de Hospedagem

O Centro de Qualificação Empresarial do Sindpoa está virando uma central de treinamento para a Copa do Mundo de 2014. Os cursos de língua estrangeira ( inglês e espanhol ) e o Dicas Turísticas – que inicia mais uma turma nesta quarta-feira - estão com grande procura.

E com o objetivo de ampliar essa qualificação, preparando profissionais da linha de frente que trabalham em hotéis, pousadas, resorts e de outros meios de hospedagem, será apresentada nesta terça-feira, 13/7, na sede do Sindpoa, a Escola Virtual dos Meios de Hospedagem.

São cursos promovidos pelo Ministério do Turismo, de 200 horas, via internet, para governantas, recepcionistas, mensageiros, porteiros e gerencia média. A meta é de qualificar, ainda neste ano, mais de quatro mil profissionais. Em Porto Alegre, através do Sindpoa, foram disponibilizadas 300 vagas. O lançamento da iniciativa será às 16 horas quando serão apresentados pelo coordenador nacional do Programa, Silvone Assis, detalhes da iniciativa e a forma de acesso a ser utilizado.

Para o presidente do Sindpoa, José De Jesus, a qualificação tanto de empresários como de trabalhadores é tão importante quanto os investimentos em infraestrutura.

-  Por mais suntuosa que seja uma obra ela não substitui uma calorosa acolhida com bons serviços. Temos que pensar em ambos com a mesma prioridade – ressalta o dirigente.