29/06/10

SINDPOA prestigia ampliação da AMBEV

Foto:Antonio Paz/Palácio Piratini

A AmBev anunciou, nesta terça-feira (29), um investimento de R$ 152 milhões na ampliação de sua unidade Águas Claras do Sul, localizada em Viamão na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os recursos serão usados para a ampliação da capacidade produtiva, que atualmente é de 7,6 milhões de hectolitros por ano, para 9,9 milhões de hectolitros anuais. Os recursos investidos na unidade de Águas Claras fazem parte de um pacote de R$ 2 bilhões para a ampliação de 10% a 15% da capacidade produtiva da AmBev no Brasil em 2010.

O presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos, esteve presente a solenidade acompanhado do presidente da Federação de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares, Norton Lenhart.

Inaugurada em 1998, a fábrica da AmBev em Viamão possui 489 funcionários. Com a ampliação, a expectativa da companhia é de gerar mais de 500 empregos, entre diretos e indiretos. Além das obras em Águas Claras, a AmBev deverá investir outros R$ 150 milhões na construção de uma maltaria em Passo Fundo. Planejada para este ano, a obra foi postergada para 2011, devido à falta de matéria-prima disponível.

Atualmente, a companhia possui em torno de 1,9 mil funcionários em sete unidades de negócios no Estado: duas fábricas (Viamão e Sapucaia do Sul); quatro centros de distribuição (Pelotas, Caxias do Sul, Sapucaia do Sul e Eldorado do Sul); e uma maltaria em Porto Alegre. O total de ICMS arrecadado no Estado pela empresa, em 2009, foi de R$ 490 milhões. No ano anterior, o valor chegou a R$ 437 milhões.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SINDPOA