25/04/10

SINDPOA NEWS - SINDPOA treina para a Copa

Sindpoa treina para a Copa

O Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) transformou o seu Centro de Qualificação Profissional, na rua Dr. Barros Cassal, num centro de treinamento para a Copa do Mundo. A idéia é focar os cursos voltados a colaboradores e empresários às exigências para o evento como oficinas de línguas estrangeiras e outras técnicas de atendimentos específicos.  A oficina de inglês, por exemplo, está atendendo inicialmente a garçons com ênfase na prática profissional.

- Neste tipo de oficina estamos proporcionando   a oportunidade de um primeiro contato com a ferramenta básica para o trabalho durante a Copa que é a língua estrangeira – destaca o Presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos.

Também já estão programadas palestras sobre as raízes culturais e econômicas do Rio Grande do Sul. Numa parceria com a Ibravim, por exemplo, o Sindpoa  irá realizar  palestras sobre o vinho gaúcho e os tipos de uva existentes no Estado

Além disso, já estão programados cursos para baristas, coquetelaria, de atendimento ao cliente, manipulação de alimentos e de marketing para hotéis e restaurantes, com vistas ao aproveitamento pleno do grande evento de 2014 em Porto Alegre. O treinamento do Dicas Turísticas (foto) que objetiva apresentar aos profissionais de atendimento os principais pontos turísticos da capital, também está alinhado com estes objetivos.