02/08/10

Qualificação - Nova turma de Garçons e Auxiliares de Cozinha

Cerimônia de Formatura das 1º turmas, em 2010.

Nesta quarta-feira, 4/8, às 11 horas, será realizada a formatura da turma de garçons e de auxiliares de cozinha do curso promovido pelo Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) em parceria com o Programa de Gratuidade do Senac/RS. O evento será na sede do Sindicato – Rua Dr. Barros Cassal, 180/8º andar -  e reunirá um grupo de 24 formandos que se qualificaram através de 200 horas de atividades ao longo do primeiro semestre.

O curso atende a estratégia permanente do setor de hotelaria e gastronomia de ampliar e qualificar profissionais em todas as áreas de atendimento. O Sindpoa também está oferecendo em sua sede, cursos de língua estrangeira ( inglês e espanhol ) e de dicas turísticas, com vistas a Copa do Mundo de 2014.

Para o presidente do Sindpoa, José De Jesus, a qualificação tanto de empresários como de trabalhadores é tão importante quanto os investimentos em infraestrutura.

-  Por mais suntuosa que seja uma obra ela não substitui uma calorosa acolhida com bons serviços. Temos que pensar em ambos com a mesma prioridade  para 2014 – ressalta o dirigente

Os formandos são pessoas com renda declarada de até 1, 5 salários mínimos ou egressos da educação básica que agora possuem uma chance de uma carreira com bastantes opções no mercado de trabalho.

- Estes cursos são muitos importantes para a área gastronômica que sente a falta de mão-de-obra qualificada. É uma excelente oportunidade de emprego e renda – finaliza.  De Jesus.