05/09/10

PESQUISA - Qual o perfil dos clientes do Mercado?

Foto:Jornal do Mercado

Desde fins de julho uma equipe de pesquisadores formados por funcionários dos Sindpoa (Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre) e SMIC, supervisionados pelo consultor do Sebrae/RS, Marco Gallo, iniciaram uma pesquisa com os consumidores do Mercado Publico. A pesquisa também se estende para além dos clientes do Mercado e busca traçar o perfil e detectar quais os hábitos daqueles que procuram diariamente as bancas do MP. Esses dados subsidiarão os empresários com importantes informações para a tomada de decisão das empresas. A pesquisa, que tem o apoio da ASCOMPEC, Associação dos Permissionários, é a primeira do gênero na história do Mercado, encerra em fins de agosto, informa Roger Scherer Klafke, do SEBRAE/RS.

Boa iniciativa, na opinião de cliente

Loerci Amador Springer, artesã, 63 anos, achou muito boa a iniciativa da pesquisa que está sendo realizada. “Até estou fazendo um cadastro junto ao Sebrae como empreendedora e já vou pegar meu alvará de artesã”, diz. Para Loerci a pesquisa é muito válida para contribuir com eventuais melhorias de Mercado Público. “Ele já melhorou, Estacionamento: todas as noites a partir das 19h no Largo Glênio Peres. Sábados durante o dia. Horário de funcionamento: abertura 7h30 e fechamento 19h30. O MP não abre aos domingos. SERVIÇO Mercado Público Central de Porto Alegre mas pode melhorar ainda mais”, diz ela, uma assídua freqüentadora das bancas de frutas, açougues e de artesanato. Ela é de Sapucaia, mas como trabalha em Porto Alegre, passa todos os dias pelos corredores do velho Mercado.

Fonte: Jornal do Mercado - Nº 30 - Julho de 2010 - Página 2