20/10/10

O festival mais festejado do mundo chega a Porto Alegre!

PORTO ALEGRE RESTAURANT WEEK
O festival mais festejado do mundo chega a Porto Alegre!

Com o objetivo de democratizar a alta gastronomia, restaurantes que trabalham com sistema a la carte e tenham seu ticket entre médio e alto estão convidados a participar.

Um dos mais conceituados festivais gastronômicos, o Restaurant Week, chega à capital gaúcha de 15 a 28 de novembro com o apoio institucional do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre - Sindpoa.

A proposta do evento, que surgiu com o objetivo de democratizar o acesso à alta gastronomia, nasceu em Nova York, em 1992, e já percorreu mais de cem cidades de todo o mundo. No Brasil o Restaurant Week acontece também em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Vitória, Recife e Belo Horizonte.

Durante o evento, as casas participantes oferecem um menu especial, composto por entrada, prato principal e sobremesa, a um preço fixo. No almoço, a refeição custa R$ 27,50 + R$1,00 e no jantar R$ 39,00 + R$1,00 - couvert, bebidas e 10% não estão inclusos no valor. Este um real acrescentado à conta será destinado a uma instituição de caridade de Porto Alegre.

Esta edição ainda contará com uma semana extra de 08 a 14 de novembro somente para os clientes Mastercard Black e Platinum que poderão usufruir do evento durante uma semana exclusivamente para eles. Assim, serão três semanas de agitação na cidade, uma ótima oportunidade para os gourmets visitarem restaurantes de diversos estilos e etnias espalhados por toda a capital.

Fonte: Assessoria de Imprensa Restaurant Week